terça-feira, 9 de outubro de 2007

EXTRA - Reunião do DM derruba "flex"!!! - quem estava lá sabe do que estou falando... hihi!


Essa foto foi tirada na XIII Comecon, cujo tema foi “O Jovem e a Mediunidade”, e que ocorreu há 5 anos atrás... Eita!
(Se ninguém me mandar fotos mais recentes, eu vou colocando as minhas velhinhas...)

Nossa última reunião do DM, nesse domingo, dia 7, contou com a presença dos coordenadores dos seguintes grupos:

- Amor e Trabalho
- Luz
- Irmão Tobias
- Os Eurípedes
- Abrigo
- Vinha de Luz
- Francisco de Assis do Riacho
- e a estreante Amigos Fraternos, mocidade recém-fundada e recebida com muita alegria!

Sentimos falta do pessoal do Chiquinhos, Gotas de Luz, Miramez, Casa do Caminho e Mãos Fraternas...

Além de lembrar o pessoal da 1ª previa da Comecon, que vai ocorrer no dia 28 de Outubro, domingo, de 8:00 as 12:15, no Chiquinho do Bairro Industrial, falamos sobre a realização do próximo “Tópicos” – ainda sem definição de data, o que deve ocorrer nos próximos dias –, que irá contar com a presença de um profissional da área de psicologia, e sobre o regulamento da XVIII Comecon.
Esse último assunto “deu pano pra manga”, e entre as decisões que foram tomadas, importa destacar a mudança da idade limite, estabelecida em 14 anos, com pelo menos 1 ano de mocidade. Importa lembrar que a decisão do DM é aceita e posta em pratica pelo colegiado do encontro, já que este pretende servir as mocidades, representadas pelos seus coordenadores. Além disso, existe a abertura para “casos especiais”, jovens abaixo da idade limite que manifestem real interesse em ir ao encontro e sejam recomendados ao colegiado pelos seus coordenadores.
O assunto foi muito debatido, e a decisão demorou pra sair, mas foi unânime. Nossa intenção não é dificultar a participação de ninguém, mas melhorar os pré-requisitos de inscrição, para que o encontro alcance melhor os seus objetivos.
Independetemente da idade, o DM entende que participar de um encontro como a Comecon não deve ser apenas uma opção, mas uma CONQUISTA, favorecendo a participação de pessoas que estejam FAZENDO MUITA QUESTAO de ir ao encontro, para que possamos sempre ter cenas como a da foto acima – onde se vê o brilho nos olhos de quem escolheu o trabalho e o estudo como formas de ser feliz – registradas na memória...
Abraços,
Ricardo Marçal

Nenhum comentário: