segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

DM realiza o 3º "Tópicos"


Nesse domingo – 16/12 - tivemos o “Tópicos”, com a participação da Gisele, psicóloga, membro do Grupo Espírita Amor e Trabalho. Ela nos foi recomendada pelos próprios coordenadores de mocidade, por sua atuação como educadora, palestrante, e por sua tentativa de realizar diálogos entre as obras de Freud e Kardec...
O encontro foi super gostoso, com a presença mais do que especial dos familiares de Gisele, bem como dos coordenadores das seguintes mocidades:

- Gotas de Luz
- Mãos Fraternas
- Irmão Tobias
- Miramez
- Luz da Esperança
- Vinha de Luz
- Os Eurípedes
- Grupo de Estudos do “A Caminho da Luz”

A discussão girou em torno dos aspectos físicos, biológicos, sociais e espirituais da juventude contemporânea. Foi feito um esboço da relação dos jovens com os familiares – as funções materna e paterna –, a sociedade, a escola, os meios de comunicação e as estruturas da mente conforme expostas por Freud (na foto, a filha da Gisele dava uma demonstração da ação do “super-consciente”﴿...



Os coordenadores participaram bastante, falando da realidade de suas mocidades e expondo algumas idéias sobre as dificuldades enfrentadas. A Gisele foi super sensível, e conseguiu captar nas falas dos coordenadores alguns aportes para o raciocínio que estava expondo!
Certos da maravilhosa oportunidade agradecemos a todos que participaram do encontro, e traremos em breve noticias sobre os próximos “Tópicos”!!!
Abraços a todos!!!
Ricardo








2 comentários:

Ricardo Marçal disse...

O Shody - nosso "personal estudante de psicologia" - ficou de escrever uma resenha sobre o estudo. Em breve, publicaremos.
Abracos!

Rodrigo Marçal disse...

Nossa! Parece que esse último tópicos foi bem interessante... Publiquem a resenha do shody mesmo, especialmente pra quem não pode ir ou esqueceu. Sugiro aos coordenadores de mocidade que não percam uma oportunidade como essa de se qualificar pra trabalhar com mais eficiência junto ao jovem.
Abraços